Noite de Halloween no Museu
28 de outubro - 21h
Entrada: 2 abóboras
Destinatários: geral
No dia 28 de outubro, use a criatividade, traje a rigor e festeje a noite de Halloween no Museu de Santa Maria de Lamas com toda a família! O Museu enche-se de fantasia! Bruxas, Magos, Morcegos, Fantasmas, Múmias, Zombies e outras figuras ligadas ao imaginário do Halloween invadem o Museu e esperam por si numa noite repleta de diversão.
O Caldeirão dos feitiços já borbulha e dele muitas doçuras e travessuras vão saltar! Escolha a mais horripilante e assustadora pintura facial, encarne o seu personagem para nesta viagem entrar. Com a ajuda sobrenatural e mágica de Bruxas e Fantasmas de serviço, participe nas diferentes oficinas de expressão plástica que propomos e leve para casa memórias desta noite de "susto":
1, 2, 3 e uma abóbora de cada vez! - Nesta noite de encantamento e mistério, para o Halloween festejar, uma abóbora magicamente sorridente não pode faltar! Para a construíres vais cortar, colar e pintar para o Museu e a tua casa embelezar! 1, 2,3...uma abóbora de cada vez...1,2,3... um "pequeno artista" assim a fez!
Fábrica de monstros e monstrinhos – Com rolhas, aglomerado de cortiça e outro material reutilizável, monstros e monstrinhos vamos criar!
"Plim, Plam, Plum" marcadores de livro e fantoches como nenhum - Numa oficina de expressão plástica enfeitiçada, com recurso à cortiça, construirás e decorarás, marcadores de livro e fantoches de mão assustadoramente originais! Plim, Plam, Plum marcadores de livro e fantoches como nenhum!
Caleidoscópio do Mago – Nesta noite mágica, por entre bruxinhas e seres fantásticos, junta-te ao Mago que te dará todas as "ferramentas" e fórmulas da sua "alquimia mágica" para libertares o teu espírito artístico. No "Caleidoscópio do Mago" a tua arte brilhará e o futuro aparecerá!
Jogos, danças e contos de estremecer, para a noite terminar!
Depois de no piso superior nas pinturas e nas oficinas participar, para o piso inferior do Museu tem de voar. Aqui, o convite das Múmias e dos Zombies museológicos tem de aceitar e, numa primeira parte, nos jogos divertidos participar. Depois disso e sem parar, o esqueleto vamos abanar! Numa assombrosa pista de dança, ao som da música, o convívio de miúdos e graúdos numa alegria sem par, até a mais aterradora e "mal disposta" criatura vão conquistar, pondo-a logo a dançar! Depois de toda a energia descarregar, nada melhor do que relaxar, abrir o caminho à fantasia e para a noite encerrar, a história de “Marcelina e a noite de Halloween” escutar!