Páscoa no Museu - Vem divertir-te aprendendo connosco!

Páscoa no Museu - Vem divertir-te aprendendo connosco! 

11 a 14 de abril (segunda a quinta-feira) - 10h-12h/14:30h-16:30h

Entrada: 3€

Destinatários: do ensino pré-escolar ao 3.º ciclo (possibilidade de adaptação a outros grupos).

Marcação prévia obrigatória - 22 744 74 68 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Durante as férias da Páscoa, o Museu disponibiliza para os mais novos atividades lúdicas e pedagógicas inspiradas nas suas coleções. A descoberta de espaços, objetos e histórias são o ponto de partida para um conjunto de iniciativas que apelam à criatividade e espírito de equipa. Visitas, Peddy-paper, Hora do Conto e Oficinas de Expressão Plástica, são algumas das sugestões para a edição 2022 do programa “Páscoa no Museu”.

 

A girafa que comia estrelas - Hora do Conto + Oficina de Expressão Plástica

Olímpia era uma girafa que andava sempre com a cabeça nas nuvens à procura de anjos, em especial da sua avó. À noite subia ao morro mais alto da savana e comia estrelas, que apesar de arderem na garganta eram doces, macias e sabiam a pêssego. Um dia, Olímpia descobriu uma galinha-do-mato, que fizera ninho no meio das nuvens. Chamava-se Dona Margarida. Conheceram-se, tornaram-se grandes amigas e juntas tentaram resolver o problema da seca na savana. Será que conseguiram?!

 

As aves que “vivem” nas peças do Museu – Peddy-paper + Oficina de Expressão Plástica

Vem participar neste “peddy-paper”, na companhia da galinha Joaquina, e deixa a tua imaginação voar com as aves que vivem no museu! Depois do período migratório terminar, estás de volta, carregado de conhecimentos e pronto a criar a tua galinha de aglomerado de cortiça.

 

Visita orientada ao Museu + Oficina de Expressão Plástica

Popularmente apelidado de “Museu da Cortiça”, o Museu Santa Maria de Lamas constitui um caso particular na história da museografia portuguesa do século XX. Um acervo singular, recuperado e reorganizado a partir de 2004, que exibe perante o seu público coleções de Arte Sacra, Estatuária Portuguesa, Etnografia, Ciências Naturais, Escultura em Cortiça/aglomerado de Cortiça e Arqueologia industrial - maquinaria usada nos primórdios da Indústria transformadora de Cortiça - que evidencia as potencialidades desta matéria-prima e reflete a identidade da comunidade local.

Contactos

Largo da Igreja, 90, 
Parque de Santa Maria de Lamas
4535-412 Santa Maria de Lamas
Telefone: 22 744 74 68
Telemóvel: 91 664 76 85
E-mail: geral@museudelamas.pt

   

Facebook