Natal no Museu

Natal no Museu: visitas, hora do conto, teatro de sombras e oficinas

12 de dezembro a 30 de dezembro (de segunda a sexta-feira, excepto de 24 a 26 de dezembro) - 10h às 12h ou 14:30h às 16:30h

Entrada: 3€

Destinatários: Pré-escolar ao 3.º ciclo 

Marcação prévia obrigatória (22 744 74 68 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

Para celebrar a quadra natalícia, o Serviço Educativo do Museu disponibiliza uma série de atividades lúdicas e pedagógicas inspiradas nas suas coleções. A descoberta de espaços, objetos e histórias são o ponto de partida para este conjunto de iniciativas que apelam à criatividade e fomentam o espírito de equipa.

 

1. “Ninguém dá prendas ao Pai Natal” - Hora do Conto + Oficina de Expressão Plástica

É uma história “às avessas”!

O Pai Natal está triste porque ninguém se lembra dele.

“(…) Ainda mal tinha acabado de soltar aquele queixume quando se ouviu bater à porta: truz, truz, truz (…)” Uma a uma vão chegando as visitas, essencialmente personagens do universo literário infantil, com presentes para o Pai Natal.

Vem conhecer as visitas do Pai Natal que participam nesta inédita e peculiar “Ceia de Natal” onde os afetos – tais como, a harmonia, a solidariedade, a generosidade, a união e a companhia - são as prendas maravilhosas que o Pai Natal recebe.

2. A caminho de Belém – Teatro de Sombras + Oficina de Expressão Plástica

Através de um Teatro de sombras, o Museu convida-te a participar na recriação dos momentos vividos por Maria, mãe de Jesus, desde o episódio da Anunciação feita pelo Anjo Gabriel, à Epifania da Adoração do Menino pelos Reis Magos vindos do Oriente. 

3. Visita orientada ao Museu + Oficina de Expressão Plástica

O Museu de Lamas constitui um caso particular na história da museografia portuguesa do século XX. Um acervo singular, recuperado e reorganizado a partir de 2004, que exibe perante o seu público coleções de Arte Sacra, Estatuária Portuguesa, Etnografia, Ciências Naturais, Escultura em Cortiça/aglomerado de Cortiça e Arqueologia industrial que evidencia as potencialidades desta matéria-prima e reflete a identidade da comunidade local.  

 

 

Contactos

Largo da Igreja, 90, 
Parque de Santa Maria de Lamas
4535-412 Santa Maria de Lamas
Telefone: 22 744 74 68
Telemóvel: 91 664 76 85
E-mail: geral@museudelamas.pt

   

Facebook