Páscoa no Museu - Vem divertir-te aprendendo connosco!

Páscoa no Museu - Vem divertir-te aprendendo connosco!

03 a 06 de Abril e 10 a 14 de abril (segunda a sexta-feira) - 10h-12h/14h:30-16h:30

Entrada: 4€

Destinatários: do ensino pré-escolar ao 3.º ciclo (possibilidade de adaptação a outros grupos).

Marcação prévia obrigatória - 22 744 74 68 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Durante as férias da Páscoa, o Museu disponibiliza atividades lúdicas e pedagógicas direcionadas para os mais novos, partindo das mais variadas componentes e coleções do seu acervo. A descoberta de espaços, objetos e histórias são o ponto de partida para um conjunto de iniciativas que apelam à criatividade e espírito de equipa. Visitas, Peddy-paper e Oficinas de Expressão Plástica, são algumas das sugestões para a edição 2023 do programa “Páscoa no Museu”. Do qual se destacam as iniciativas:

- As aves que “vivem” nas peças do Museu – Peddy-paper + Oficina de Expressão Plástica

Vem participar neste “peddy-paper” e,na companhia da galinha Joaquina, deixa a tua imaginação voar com as aves que “vivem” nas diferentes coleções do museu! Depois do período migratório terminar, estás de volta, carregado de conhecimentos e pronto a (re)criar a tua galinha através da utilização do aglomerado de cortiça.

- Visita orientada ao Museu + Oficina de Expressão Plástica

Popularmente apelidado de “Museu da Cortiça”, o Museu Santa Maria de Lamas, fundado por Henrique Amorim (1902-1977), constitui um caso particular na história da museografia portuguesa do século XX. Deste modo, ao visitar este espaço, o público observa, entre outros aspetos, um acervo singular, reorganizado a partir de 2004 e que agrega coleções de Arte Sacra; Estatuária Portuguesa; Etnografia; Ciências Naturais. E, por fim, um tipo de património composto por esculturas em cortiça e arqueologia industrial (nomeadamente, maquinaria usada na Indústria transformadora de Cortiça entre cerca de 1860 e o desenrolar do século XX) que sinaliza a atividade industrial e respetiva matéria-prima que mais se repercute na história, identidade e evolução de Santa Maria de Lamas.

Contactos

Largo da Igreja, 90, 
Parque de Santa Maria de Lamas
4535-412 Santa Maria de Lamas
Telefone: 22 744 74 68
Telemóvel: 91 664 76 85
E-mail: geral@museudelamas.pt

   

Facebook