Campanha de apadrinhamento: Projeto de Restauro ao Vivo
Apadrinhe uma obra!
Em simultâneo, atendendo à conjuntura atual, o Museu lançará uma campanha solidária de apadrinhamento de intervenções de conservação preventiva e restauro. Especificamente direcionada às esculturas religiosas incorporadas na "Sala da Capela de Delães", o espaço no qual decorrerá, durante o ano de 2021, o programa de ações da iniciativa “Restauro ao vivo”. Cuja planificação estabelecida abrange o desenvolvimento de múltiplas intervenções de conservação e restauro a operar nas 14 esculturas religiosas exibidas nesta área do percurso e exposição permanente do Museu.
Esta campanha pretende garantir a viabilidade económica e continuidade dessas mesmas intervenções de conservação e restauro, a curto, médio e longo prazo, cruciais para a preservação de um largo segmento da coleção de escultura religiosa que compõe uma parte significativa do vasto património reunido por Henrique Amorim.
Como posso ser Padrinho/Madrinha?
A sua contribuição, seja qual for o valor, constitui um auxílio precioso para o Museu de Lamas.
Todos podem ser padrinhos/madrinhas. Porém, com um contributo específico estabelecido a partir de 500 euros, o/a Padrinho/Madrinha pode associar o seu nome à obra à qual dirige o seu apadrinhamento.
De modo a apadrinhar a intervenção numa escultura, tanto a nível individual / pessoal como corporativo (no seu próprio nome ou através de uma marca ou empresa), basta aceder ao portal do Museu, observar a listagem de obras elegíveis e selecionar a escultura / procedimento interventivo que pretende apoiar.
O projeto “Restauro ao vivo” recebeu por parte do Ministério da Cultura a Declaração de Interesse Cultural. Como tal, ao apadrinhar uma intervenção poderá usufruir dos benefícios fiscais previstos no regime do Mecenato Cultural.
Selecione a escultura/procedimento interventivo que pretende apoiar
Campanha de Apadrinhamento
Em contrapartida, receberá:
- Diploma de Apadrinhamento;
- Cartão Anual, que permite visitar o/a seu/sua afilhado/a e o Museu as vezes que entender;
- Menção do apadrinhamento no portal do Museu de Lamas, redes sociais e imprensa local;
- Caso o contributo seja igual ou superior a 500 euros, será integrada na placa identificativa da escultura o nome do Padrinho/Madrinha, que permanecerá junto da escultura restaurada;
- A empresa que apadrinhe uma intervenção poderá usufruir dos benefícios fiscais previstos no regime do Mecenato Cultural.
Modalidades de Participação
DINHEIRO
No Museu de Lamas.
CHEQUE
Endossado: Casa do Povo de Santa Maria de Lamas - Museu
Enviar para:
Museu de Lamas, Largo da Igreja, n.º 90, Parque de Santa Maria de Lamas
4535-412 Santa Maria de Lamas
DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Casa do Povo de Santa Maria de Lamas – Museu
NIB: 003507220000472673012
IBAN: PT50003507220000472673012
BIC: CGDIPTPL
Participe na Preservação e Conservação do nosso Património Cultural.
Ao ser Padrinho/Madrinha desta iniciativa está a contribuir para a continuidade das intervenções de conservação e restauro na coleção de escultura religiosa do Museu.
Juntos fazemos mais pelo nosso Património!
MAIS INFORMAÇÕES: Tel: (+351) 227447468 | E-mail: geral@museudelamas.pt